CÂMARA REQUALIFICA A RUA DO SOL NA TOTALIDADE

24 Junho 2021

CÂMARA REQUALIFICA A RUA DO SOL NA TOTALIDADE
Investimento de cerca de 400 mil euros

A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou no dia 21 de junhod e 2021 a obra de reabilitação total da Rua do Sol, num investimento de cerca de 400 mil euros que dotará aquela zona residencial de grandes melhorias no que toca à mobilidade.

No âmbito desta obra, serão colocados novos pavimentos rodoviários; requalificada a rede pública de abastecimento de água, o saneamento doméstico e drenagem pluvial e serão reformuladas igualmente as zonas de circulação pedonal, dotando a rua de passeios.

Garantir-se-ão boas condições de circulação, escoamento eficaz das águas pluviais e ligação aos arruamentos existentes. As faixas de rodagem serão dimensionadas de modo a dar resposta ao tipo de tráfego que aflui ao local. No que toca aos lugares de estacionamento existentes, estes serão reformulados e redesenhados para se adaptarem ao novo perfil e dimensões da Rua do Sol. Pretende-se dar a estes estacionamentos um aspecto mais moderno e seguro para facilitar o parqueamento.