Hoje
Máx C
Mín C

Emmy Curl em concerto

2015/04/18
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Emmy curl oficial site 1 728 2500

A Casa da Cultura Teatro Stephens, situada na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, apresenta o concerto de Emmy Curl, no dia 18 de abril (sábado), pelas 21h30. A cantora irá apresentar os temas do seu primeiro álbum “Navia”, prometendo um espetáculo marcante.


Porque navegar é preciso, Emmy Curl, a cantora e compositora de Vila Real que nos últimos anos tem sabido criar um lugar muito especial na indie pop nacional, editou no final de 2014 o seu primeiro álbum intitulado “Navia”, seguindo-se aos bem recebidos EPs “Origins” (2012), “Birds Among the Lines” (2010) e Ether (2007).


Se nestes discos Catarina Miranda, nome de nascença da criadora agora radicada no Porto, definiu a sua identidade musical de forma delicada mas firme, respeitando as suas raízes, em “Navia” promete ir mais além. Deusa dos rios e da água na mitologia galaica e lusitana, com forte implantação no Norte de Portugal, onde de resto esteve por trás do batismo do Rio Neiva, Navia é agora evocada por Emmy Curl.


Desde sempre atenta ao aspeto estético e conceptual da sua música, visível na forma como se apresenta em palco e nos vídeos inovadores, a voz de “Come Closer” escolheu chamar “Navia” ao seu primeiro longa-duração de forma a espelhar a vontade de soltar amarras e partir rumo a novas maravilhas.
A digressão de Emmy Curl desvenda a fibra de que se faz “Navia” e promete apresentar um palco muito especial, com velas feitas de material diferente. Em palco, esta caravela soprada por ventos nortenhos será navegada por uma tripulação de luxo.


Lançado no final de 2014, o primeiro single de “Navia”, “Come Closer”, é uma das canções mais aguardadas nesta série de espetáculos. Dona de uma melodia enfeitiçante, a música foi mostrada ao mundo num vídeo de Nuno Barbosa que, em poucos meses, granjeou a atenção de publicações nacionais e internacionais: em Portugal, “Come Closer” foi considerado o segundo melhor vídeo do ano pelo P3 (Jornal Público).


Lá fora, encontrou destaque em plataformas como o Vimeo e sites como The Verge (“Quando pensávamos que já tínhamos visto todo o tipo de vídeo musical, chega-nos este vídeo maravilhosamente conseguido e com um conceito brilhante”) ou The Creators Project da Vice (“Não conseguimos parar de ver as transformações de Curl, de cantora radiante a humanóide mutante e mística”).

Emmy Curl promete novas canções, novo palco e figurino, um ânimo redobrado e o encanto sonhador de sempre – mercê do álbum “Navia” e da sua digressão.

O preço do bilhete é de 8 euros, devendo as reservas ser feitas para o email teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.


Ficha Artística |


Voz e guitarra: Emmy Curl


Contrabaixo e moog: João André


Teclados: Eurico Amorim


Bateria: Mário Barreiro
s

Coros: Vânia Couto e Vanessa Oliveira


Duração: 75 minutos

Público-alvo| M/6

 

 

 

 

Horário:

21h30

Preço:
8,00 €