Hoje
Máx C
Mín C

DANÇA | humana|m3nte

2022/04/29
Teatrostephens humanamente 29042022 1 1 728 2500

CASA DA CULTURA TEATRO STEPHENS

29 de abril . sexta . 21H30
DANÇA | humana|m3nte

Sinopse:
Alienados, somos atirados para uma época em que eventos súbitos, angustiantes e consideravelmente perigosos fazem parte da nossa existência. Assombra-nos a ideia de que 90% da população irá passar por pelo menos uma situação potencialmente traumática ao longo da vida, despoletando um estado de desequilíbrio emocional do qual se vê incapaz de sair, não conseguindo vislumbrar formas de resolução dos problemas.

Mas porque sentimos? Porque o sentimos?

Em humana|m3nte, performance de dança contemporânea, as intérpretes recorrem à máscara como ferramenta de expressão atribuindo-lhe o significado mais obscuro, projetando através desta, o mais primitivo instinto animal que existe no ser humano. Através do movimento procuram imergir no universo de Freud e na sua conceção e divisão da mente humana; usando o corpo como teatro de emoções, assumem em palco comportamentos e estados mentais da luta interior, com forças invisíveis aos olhos de quem não quer ver, que ora oprimem ora curam, acumulando memórias reprimidas no “baú” da inconsciência. Mas serão estas memórias apagadas?

A batalha constante entre o nosso eu - o ego - com os nossos instintos mais básicos - o id- na busca pela satisfação imediata, contra um superego, espelho de uma sociedade ditadora de “bons costumes” e de uma moralidade exacerbada, fundamentam a dramaturgia da performance.

Questionamos.... SERÁ A M3NT3 A “COND1ÇÃO” ET3RN4M3NTE 1MP3RF31T4 D0 S3R HUM4N0?

Ficha artística:
interpretação, dramaturgia e criação coreográfica - Diana Rosa e Raquel Raposo
design de cena - Ana Brum
design e técnico de luz – Marcus Trovão
audiovisual e espaço sonoro – Pedro Pacheco
músicas – André Barros
design gráfico – Guilherme Paulo
produção - Cães do Mar

aderecista – Carlos Raposo
Duração - 45 minutos (aprox.)
Classificação Etária – M6
Preço – 3€

Bilheteira do Teatro de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, ou na bilheteira online em www.bol.pt

Recomendamos aos espectadores que adquiram os bilhetes antecipadamente através da bilheteira online (www.bol.pt) e compareçam no Teatro pelo menos 30 minutos antes da hora marcada para início do espetáculo.
Alertamos que depois de fechar portas já não é permitida a entrada na sala.
O uso de máscara é considerado obrigatório.
A entrada e saída da sala deve ser feita mediante as orientações dadas pelos colaboradores do Teatro.