Hoje
Máx C
Mín C

ABERTURA DO PROGRAMA DE ANIMAÇÃO 'TRADIÇÕES DE NATAL'

2021/12/03
Img 4033 1 728 2500

PROGRAMA DE ANIMAÇÃO "TRADIÇÕES DE NATAL"

 

A Festa mágica do Natal é celebrada de variadíssimas formas e o Natal, tal como o conhecemos, foi influenciado por tradições de todos os cantos do mundo. Todos os símbolos icónicos de Natal, a árvore de Natal, a Estrela de Natal, as luzes, as meias ou o sapatinho de Natal nas lareiras, o presépio, o azevinho, as coroas de Natal, o calendário do Advento, todas as especialidades gastronómicas de Natal, e muito mais, têm uma história, uma “tradição”, que varia de local para local e de País para País, e por isso a escolha deste tema para assinalar a época natalícia no nosso concelho.

A abertura do programa “Tradições de Natal” é o seguinte:

3 de dezembro - sexta
18h00 - Parque da Cerca
Inauguração da Iluminação de Natal na Marinha Grande

Distribuída por cerca de 50 locais do concelho, com a utilização de mais de 670 elementos decorativos, com destaque para a esplêndida Árvore de Natal de 22 metros de altura, com acesso ao seu interior e a grande novidade deste ano, as espetaculares instalações infantis, no Parque da Cerca e o Túnel 3D de luz led RGB animado, branco frio, com mudança de cores na animação.

 

18h30 – Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro – Edifício da Resinagem
Inauguração do Presépio de Filipe Ferreira

Horário: terça a domingo - das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
A 7ª Edição do Presépio Tradicional de Filipe Ferreira estará patente ao público de 04/12/2021 a 09/01/2022, no Edifício da Resinagem, em pleno Centro Histórico da Marinha Grande.
Com uma área de cerca de 50 metros quadrados, composto por mais de um milhar de peças, onde se incluem inúmeras peças e acessórios criados pelo autor, compondo uma verdadeira aldeia em miniatura, mantendo sempre no centro da representação a essência desta data, o Nascimento de Jesus. Para a edição de 2021, contaremos com novas figuras, novos cenários, novas peças em movimento, pois este é um presépio dinâmico, sempre em evolução, sendo já um local de passagem para quem nos visita e gosta de desfrutar desta tradição de Natal.

img_3901
img_4020