Hoje
Máx C
Mín C

RICARDO FORMOSO QUINTET “Implosão” | 7º FESTIVAL JAZZ DA MARINHA GRANDE

2021/11/13
Ricardo formoso creditos isabel gonzalez 2 1 728 2500

7º FESTIVAL JAZZ DA MARINHA GRANDE
CASA DA CULTURA TEATRO STEPHENS

13 NOVEMBRO . sábado – RICARDO FORMOSO QUINTET “Implosão”

Sinopse |
“Implosão” constitui o segundo projecto de música original liderado pelo trompetista e compositor Ricardo Formoso (A Corunha, 1986). Apresentado no Teatro Rivoli do Porto, durante a 10ª edição do Festival Porta-Jazz, este novo conjunto de composições sucede o muito bem recebido “Origens” (2017), também editado com o Carimbo Porta-Jazz.
Esta proposta artística traz um verdadeiro mosaico de talentos e geografias. Está-se a falar de um quinteto formado pelo próprio Ricardo Formoso (fliscorne), pelo canadiano Seamus Blake (saxofone tenor), pelo catalão Albert Bover (piano), pelo argentino Demian Cabaud (contrabaixo) e pelo português Marcos Cavaleiro (bateria). A solidez, versatilidade e sofisticação presentes tanto na interação, como no discurso individual, aportam profundidade, surpresa e magia às composições idealizadas pelo trompetista. Entre si, formam uma bela amostra da história recente do jazz, com carreiras ligadas a figuras notáveis do meio, de várias gerações.
“Implosão”, contem um repertório desenhado para propiciar a reação entre as estruturas moleculares que configuram a essência e voz dos elementos desta formação, num contexto determinado pelo arranjo cuidado, a improvisação e a descoberta do cosmos.

Ficha artística:
Ricardo Formoso – fliscorne / composições
José Pedro Coelho – saxofone tenor
Albert Bover – piano
Demian Cabaud – contrabaixo
Marcos Cavaleiro – bateria
Classificação Etária: M6
Duração: 60 minutos

Preço: 5€

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.