Hoje
Máx C
Mín C

Teatro online . “O Actor que pensava que o teatro era a vida” . #marinhaficaemcasa

2021/03/27
Mgficaemcasa 2021 27mar teatro 1 728 2500

27 de março . sábado . 21h30
Teatro online . “O Actor que pensava que o teatro era a vida”, com Tiago Mateus - Comemoração do Dia Mundial do Teatro

 

A Câmara Municipal da Marinha Grande transmite concertos online no âmbito do projeto #marinhaficaemcasa. Estas iniciativas culturais são difundidas na página de Facebook e do canal do Youtube.

Os concertos do #marinhaficaemcasa vão ser transmitidos nos seguintes canais:

Facebook
https://www.facebook.com/municipiomarinhagrande

 

Youtube
https://www.youtube.com/user/ImprensaCMMG

 

SINOPSE

Um actor faz um espectáculo para si mesmo. Um actor faz um espectáculo de si mesmo. Sozinho dentro de uma sala de teatro, enuncia como quem imagina estórias e cenas de um espectáculo que nunca existiu, que vai existir ou que está sempre a acontecer. A acontecer agora. Gestos que se repetem em palavras. A fantasia enquanto didascália.
O actor fica na sala de teatro quando todos já se foram. É nesse momento que o seu espectáculo começa. É nesse momento que a sua voz existe, como um olhar sobre as paredes vazias, correndo solto como o frémito da imaginação, cansado como o corpo de um cavalo em fim de jornada.
Sai para a rua. Chove. Fica parado à frente da porta do teatro e fuma vendo as pessoas passar, adivinhando as suas vidas e que pouco têm a ver com a dele.
Não vai para casa. Volta para o teatro; não sabe bem o porquê e lá fica, madrugada fora.
O actor é produto da vida que escolheu, da quimera implacável que é o teatro; um lugar onde todos os momentos do mundo se reúnem, com ou sem testemunhas.


Criação e interpretação: Tiago Mateus

Operação técnica e colaboração artística: Bruno Vicente