Hoje
Máx C
Mín C

POESIA E MÚSICA | “AS PALAVRAS DA LIBERDADE” por Hélder Morrison

2021/01/17
Local:
Facebook da Câmara Municipal da Marinha Grande
Espetaculo 17 janeiro helder morrison 1 728 2500

17 de janeiro . domingo . 17h00
POESIA E MÚSICA | “AS PALAVRAS DA LIBERDADE” por Hélder Morrison

TRANSMISSÃO EM DIRETO NO FACEBOOK DA CÂMARA MUNICIPAL DA MARINHA GRANDE

https://www.facebook.com/municipiomarinhagrande

 

Sinopse |
Aproxima-se mais um 18 de Janeiro, e com ele, a memória de um acontecimento marcante na história da Marinha Grande: o 18 de janeiro de 1934 e a revolta dos vidreiros, em nome da liberdade e justiça social, que convém relembrar.
A melhor forma de homenagear os homens e mulheres que se bateram por um país livre e democrático é dar voz a poetas e artistas que nos presentearam com o seu talento e as suas palavras de liberdade.

Este espetáculo será uma viagem pelas palavras, poemas e sons da Liberdade, as palavras de mãos dadas com a música. Os poemas de Ary dos Santos e as palavras de Natália Correia, as palavras de Maria Velho da Costa e os poemas de Manuel Alegre, musicados e declamados, entre outros autores, sempre com a Liberdade como pano de fundo. E a música de Zeca Afonso.

A viagem, que não se quer politizada, porque a Liberdade é um bem que todos devem preservar, terá “Momentos” com dedicatórias específicas a quem, por diversas razões, devemos relembrar em nome da Liberdade, com poemas, palavras e música.

Entre eles, o Momento “Quarta-Feira 18 de Janeiro de 1934”, uma data que queremos destacar, numa singela, mas sentida homenagem.
“Ser livre não é apenas quebrar as próprias correntes, mas viver de uma maneira que respeite e aumente a liberdade dos outros” Nelson Mandela

Ficha Artística |
Voz: Hélder Morrison
Convidados:
Voz e Guitarra elétrica e acústica: Carlos Vicente
Piano: Tiago Ferreira
Classificação Etária: M6
Duração: Aprox.
90 minutos
Preço: 3€

 

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

Horário:

17h00