Hoje
Máx C
Mín C

“Caminhada Solidária, o Passeio da Memória”

2018/09/23
Cartaz passeio marinha grande 1 728 2500

A Câmara Municipal da Marinha Grande associa-se à iniciativa “Caminhada Solidária, o Passeio da Memória”, promovida pela Alzheimer Portugal, que decorre no dia 23 de setembro, pelas 09h00, com partida do Parque da Cerca em percurso urbano.

O Passeio da Memória é o grande evento anual da Alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Consiste numa caminhada solidária, revertendo os fundos das inscrições na íntegra para a Alzheimer Portugal.

Tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Na edição de 2018, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, a caminhada vai ter lugar em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

A participação nesta iniciativa tem associado um donativo solidário por participante, no valor de 5,00€, sendo que 50% reverterá para a Alzheimer Portugal e os restantes 50% para financiamento de eventuais ações a realizar no concelho da Marinha Grande para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas. O donativo solidário será pago no próprio dia, antes do início da caminhada, à Alzheimer Portugal.

As inscrições para a Caminhada Solidária podem ser efetuadas no sítio de internet www.passeiodamemoria.org, através do telefone 244573300, email geral@cm-mgrande.pt ou presencialmente na Divisão de Cidadania e Desenvolvimento da Câmara da Marinha Grande, a funcionar nas instalações do Arquivo Municipal, a partir do próximo dia 27 de agosto, nos dias úteis, entre 09h30 e as 12h00 e as 14h30 e as 17h00, até 21 de setembro.

Aquando da inscrição deve ser dada menção do nome, número de identificação fiscal, informação sobre a eventual pretensão de emissão de recibo, indicação do valor do donativo (valor mínimo de inscrição é de 5 euros) e morada.

Horário:

09h00