Hoje
Máx C
Mín C

Atividades na Biblioteca Municipal em abril de 2018

01 a 2018/04/30
Biblioteca 1 728 2500

7 ABR 16h00
Auditório da Biblioteca
Sessão de apresentação do livro “Crónicas da Madrugada”, de Fernando Martins, edição da Textiverso.

 

11 e 12 ABR
Biblioteca Municipal
Concurso Nacional de Leitura
Realização das provas da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura 2017/2018, promovido pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), destinadas aos alunos de todos os níveis de ensino dos vários Agrupamentos de Escolas do concelho, para apuramento dos vencedores que irão representar o concelho na fase nacional do Concurso.

 

Filmes & Companhia

Em dois sábados de cada mês, iremos ter um filme destinado aos mais pequenos e outro para os pais, juntos no mesmo espaço.

7 ABR 15h00
Filme para ti: O diário de um banana: Um dia de cão (legendado)
M/ 12 anos, 90 minutos

Filme para os pais: Catwoman (legendado)
M/ 12 anos, 100 minutos

21 ABR 15h00
Filme para ti: Dartacão: Um por todos e todos por um
M/ 4 anos, 78 minutos

Filme para os pais: Capitães de Abril
M/ 12 anos, 119 minutos

 

2 ABR 14h30
Sala Infantil
O IBBY – International Board on Books for Young People, organização que representa um grupo de pessoas em todo o mundo que promovem o livro infantil, instituiu o Dia Internacional do Livro Infantil, a 2 de Abril, dia do nascimento do autor dinamarquês Hans Christian Andersen. Neste dia, 2 de Abril, pelas 14h30, convidamos-te a vires até à Sala Infanto/Juvenil da Biblioteca para ouvir Hans Christian Andersen.

 

2 a 30 ABR
Sala Infantil
Exposição “Vem conhecer… Arte e Liberdade”
Este mês comemora-se o Dia Mundial da Dança e o Dia Internacional do Jazz, respetivamente, a 29 e a 30 de abril.O Jazz teve origem nos Estados Unidos da América e está associado à luta pela liberdade e à abolição da escravatura, daí a importância da comemoração deste género musical.
Como tal, preparámos uma mostra bibliográfica cujos temas são a dança e a música, artes através das quais podemos exprimir os nossos sentimentos, a nossa liberdade e criatividade.

 

2 a 30 ABR
Sala Infantil
Bibliotur
Durante todo o mês de abril vamos expor na Sala Infanto/Juvenil o Painel da Liberdade, espaço onde podes deixar a tua interpretação sobre o 25 de Abril, feita através de um desenho, de uma palavra, de uma frase. Podes exprimir-te em liberdade e da forma que melhor entenderes. Passa por cá.

 

2 a 30 ABR
Átrio da Biblioteca
Exposição “OS LIVROS DA LIBERDADE”
Como o mês de abril está intimamente ligado aos livros, enquanto símbolos de liberdade, será exposta uma mostra bibliográfica de livros e autores, que se assumem como expressões de liberdade. Fique também a conhecer uma lista de títulos, que foram censurados antes do 25 de abril de 1974, muitos deles agora disponíveis na nossa Biblioteca para serem livremente lidos.

 

VamosLer.pt (Para Ti)
Atividade de promoção da leitura e de aproximação das crianças à Biblioteca. Pode incluir uma visita guiada pelos diferentes espaços da Biblioteca, terminando com uma sessão de leitura, lida ou dramatizada, adaptada ao nível etário do grupo.
Público-alvo: Grupos de crianças dos 3 aos 12 anos.
Participação: Gratuita, realizada de acordo com a disponibilidade e sujeita a marcação prévia pelo telefone 244573322 ou para o email: biblioteca.municipal@cm-mgrande.pt

 

BIBLIOTOUR
As visitas são realizadas por técnicos da Biblioteca e acompanhadas por uma breve explicação dos diferentes espaços, forma de organização e interpretação da respetiva funcionalidade.
Público-alvo: Todo o público em geral, com as devidas adaptações consoante a faixa etária dos destinatários. A atividade destina-se a grupos/turmas
Participação: Gratuita e sujeita a marcação prévia pelo telefone 244573322 ou para o email biblioteca.municipal@cm-mgrande.pt

 

PROJETO PEGUE e LEVE …
Conjuntos temáticos constituídos por 5 livros destinados a crianças. Empréstimo por um período de 15 dias. A seleção dos livros é feita pelos técnicos da Biblioteca ou pode ser feita por si.
Destinatários: crianças dos 0 aos 12 anos. Basta estar inscrito na Biblioteca.

 

PROJETO pack FAMÍLIA
A Biblioteca continua a disponibilizar pack´s para empréstimo, direcionados à leitura de todos os membros da família, constituídos por livros e publicações periódicas (revistas ou jornais). Período de empréstimo: 15 dias.
Destinatários: Famílias. Basta estar inscrito na Biblioteca.