Hoje
Máx C
Mín C

Posto móvel de informação da “Operação Floresta Protegida”

2018/03/09
Local:
Largo junto à Capela da Garcia
Arbustoqueimado 1 728 2500

A Guarda Nacional Republicana vai ter um posto móvel de informação no âmbito da “Operação Floresta Protegida”, no dia 9 de março, junto ao Largo da Capela da Garcia, na freguesia da Marinha Grande.

Qualquer pessoa pode deslocar-se ao local com vista a esclarecer eventuais dúvidas relacionadas com a gestão de combustível. Com esta iniciativa, pretende-se aproveitar a ocasião para contactar com a população, sensibilizando-a e, acima de tudo, permitir que possa esclarecer as dúvidas sobre a Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Na mesma ocasião, a GNR pretende sensibilizar os cidadãos mais vulneráveis para os cuidados a ter com vista a evitar situações de burlas, furtos ou roubos, acidentes com máquinas agrícolas ou outras situações de âmbito policial.

Simultaneamente, serão lançadas patrulhas de fiscalização, que percorrerão todo o território da freguesia, para identificação de eventuais situações de incumprimento ao Decreto Lei nº 124/2006, de 28 de junho.

A obrigatoriedade de manutenção das faixas de gestão de combustíveis constitui uma das medidas preventivas previstas no Decreto Lei nº 124/2006, de 28 de junho, na redação atual, com o objetivo de reduzir o número de incêndios rurais.

A prática mais comum da gestão de combustíveis consiste na limpeza dos terrenos, através do corte e remoção da biomassa vegetal neles existentes. Uma correta e oportuna gestão de combustíveis constitui um elemento essencial para a minimização do risco de incêndio.



ORG.: GNR


Apoio: CMMG

Horário:

08h00 às 12h00

Preço:
0,00 €