Hoje
Máx C
Mín C

CONCERTO DE MIMICAT - 'FOR YOU'

2015/03/07
Local:
Casa da Cultura - Teatro Stephens
Mimicat site5 1 728 2500

CONCERTO DE MIMICAT - "FOR YOU"

 

 

 

 

Sinopse |

Marisa Mena nasceu em Coimbra. Canta "desde que sabe falar" e desde sempre arranjou maneira de se fazer ouvir, de modo que cedo se revelou, primeiro aos coleguinhas da primária, depois à sua mãe – fadista na sua juventude - até gravar pela primeira vez para a BMG, com a tenra idade de 9 anos. Restante infância e adolescência foram passadas entre escola, estúdios de gravação e palcos. Com 20 anos ingressou no projecto de Pedro Janela, The Casino Royal, como vocalista e autora de grande parte das letras. Gravou dois álbuns que foram editados pela "label" alemã Mole Listening Pearls. Nessa altura ingressou no curso de Som e Imagem e foi durante esses anos que desenvolveu o seu gosto pela escrita de canções e composição de melodias.


Pronta para a assumir o protagonismo de uma carreira a solo, criou Mimicat, o seu alter ego que nos dá a conhecer o seu lado mais sincero como artista.Com o apoio do produtor Sérgio Costa, também director musical da banda, desenvolveu os temas que compõem o seu álbum de es-treia "For You", editado pela Sony Music Portugal em Outubro de 2014. Neste trabalho estão presentes as influências dos estilos musicais que preencheram as décadas de 50 a 70, hoje chamados de "oldies" e que foram fundidos às batidas de hip-hop, que são a base de muitas das canções do disco. Enquanto cantora tem como referências pessoais Ella Fitzgerald, Jill Scott, Ray Charles, entre muitos outros.


Depois da passagem pela Casa da Música (Porto), Cinema Passos Manuel (Porto), Salão Brazil (Coimbra), Culturgest (Lisboa) e a presença em dois dos principais festivais do nosso país, Edp CoolJazz (Oeiras) e Meo Marés Vivas (Gaia), Mimicat fará a sua estreia na Marinha Grande dia 7 de Março no ambiente único e intimista do Teatro Stephens.


Ficha Artística |
Marisa Mena - voz
Sérgio Costa - piano
Ivo Palitos - bateria
Alexandre Mano - baixo
João Elias - guitarra
Diogo Duque - trompete

 

Reserva de bilhetes e outras informações: email teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

 


Horário:

21h30

Preço:
8,00 €