Hoje
Máx C
Mín C

39º FESTIVAL DE MÚSICA EM LEIRIA - TANGO4WOMAN 100 ANOS DE ASTOR PIAZZOLLA

2021/06/04
Tango 4 woman2 1 728 2500

CASA DA CULTURA TEATRO STEPHENS

4 de junho . sexta. 20h30 |
MÚSICA | 39º FESTIVAL DE MÚSICA EM LEIRIA - TANGO4WOMAN 100 ANOS DE ASTOR PIAZZOLLA

Sinopse |
Porque o ano de 2021 marca o centésimo aniversário de Astor Piazzolla (1921-1992), apresentamos um concerto inteiramente dedicado a um génio incompreendido na sua época, principalmente no seu país. Criou o "Nuevo Tango", e, como tantos outros ao longo da história, foi apontado por não "seguir a tradição". Contudo, Astor era um espírito aberto sempre à procura de inovação naquela que é a sua música, foi esse o ímpeto que a tornou tão especial e tão verdadeiramente sua - destacando-se pelo seu estilo tão característico e idiossincrático.
Neste concerto viajaremos por sonoridades que nos levam mais além, desde o sentimento mais profundo e triste até ao lugar onde a felicidade rejubila, num espectro de emoções inigualável. Segundo Enrique Discépolo, "o tango é um pensamento triste que se pode dançar", mas também ele nos eleva e transmuta, permitindo-nos transitar de emoção em emoção, de sensação em sensação, bastando-nos anuir pela sua magia.

Tango4Women.
Cinco Mulheres, que têm em comum a paixão e o amor pela música, juntam-se com o intuito de fazer música. Não uma música qualquer, mas aquela que, nos tempos da sua criação fora outrora, na sua existência, apenas feita por e para homens - o Tango. Nasceu nos subúrbios de Buenos Aires (Argentina) e, ainda que não exista muita documentação sobre a sua origem, pensa-se que este género musical, tenha sido criado para ser dançado por dois homens, explicando-se assim o seu estilo tão próprio, onde as caras raramente se tocam nos olhares.
Numa atmosfera preliminarmente masculina propomos uma visão de sensibilidade feminina.
Programa do Concerto
1. Celos
2. Buenos Aires Hora Cero
3. Milonga del Angel
4. Inverno Porteño
5. Soledad
6. Nightclub 1960 (História do Tango) - [orquestração e arranjo para quinteto de Ilda Coelho]
7. Oblivion
8. Libertango
Ficha artística:
Ilda Coelho, guitarra baixo
Ivana Dimitrievic Vilela, violino
Sónia Leitão, guitarra
Veronique Marques, acordeão
Vesna Manojlovic, piano

Classificação Etária: M6
Duração: 55 minutos
Preço: 3€

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

 

RECOMENDAÇÕES
Face às novas condições para realização de espetáculos relativas ao cumprimento de todas as orientações da Direção Geral da Saúde, recomendamos aos espetadores que adquiram os bilhetes antecipadamente e compareçam no Teatro pelo menos 30 minutos antes da hora marcada para início do espetáculo.
Alertamos que depois de fechar portas já não é permitida a entrada na sala.
O uso de máscara é considerado obrigatório.
A entrada e saída da sala deve ser feita mediante as orientações dadas pelos colaboradores do Teatro.