Hoje
Máx C
Mín C

MÚSICA | CRISTINA BRANCO “EVA”

2021/05/29
Local:
Casa da Cultura Teatro Stephens
Cristina branco ccts 29 maio 1 728 2500

29 de maio . sábado. 20h30
MÚSICA | CRISTINA BRANCO “EVA”


Sinopse|
“Eva” é o título do novo álbum de Cristina Branco no qual a cantora assina a produção musical em conjunto com os seus músicos: Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano). “Eva” conta com composições de nomes da atualidade musical portuguesa como Francisca Cortesão, Pedro da Silva Martins e Luís José Martins, Márcia, Filipe Sambado e Kalaf Epalanga, entre outros. “Eva”, sucede a “Menina” (2016) e Branco (2018), discos que conquistaram prémios como Melhor Disco de 2017 pela Sociedade Portuguesa de Autores e nomeações para “Melhor Intérprete” nos Globos de Ouro (SIC / CARAS) e “Melhor Álbum de Fado” nos PLAY – Prémios da Música Portuguesa em 2019.

O vídeo de ‘Delicadeza’, single de estreia de “Eva”, assim como o de ‘Prova de Esforço’, foram realizados por Joana Linda, e rodados em Loulé e no Louisiana Museum of Modern Art na Dinamarca, no âmbito de duas residências artísticas que Cristina Branco realizou entre novembro e dezembro de 2019. Em “Eva” é aprofundada a parceria com a realizadora e fotógrafa Joana Linda que assina capa de disco, vídeos, fotos e uma leitura estética sobre o “novo normal” de Cristina Branco nos últimos anos. Cristina Branco é definitivamente uma das mais importantes personalidades da música portuguesa dos últimos tempos, cujo percurso único continua a ser reconhecido para além-fronteiras. Os espetáculos por toda a Europa multiplicam-se e indicam que a designação de «fado-jazz» vem fazendo cada vez mais sentido.

Ficha artística |
Voz: Cristina Branco
Guitarra Portuguesa: Bernardo Couto
Contrabaixo: Bernardo Moreira
Piano: Luís Figueiredo
Classificação Etária: M6
Duração: Aprox.75 minutos
Preço: 10€

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

 

O ESPETÁCULO "EVA" com CRISTINA BRANCO, agendado para 23 de janeiro às 20h30, foi adiado para 29 de maio. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data. Caso pretenda a devolução do valor pago, deve remeter email para o endereço eletrónico, teatro.stephens@cm-mgrande.pt, com fotografia dos bilhetes em sua posse (onde seja visível o lugar e a fila, acompanhado dos seguintes dados:

Identificação completa:
a) nome completo,
b) n.º contribuinte,
c) morada completa
d) n.º de telemóvel ou telefone para contacto.

Informação sobre como pretende receber:
a) dinheiro, o que implica ter de se dirigir à tesouraria municipal;
b) cheque (daí a importância da morada)
c) ou por transferência bancária (neste caso deve ser entregue documento bancário, que ateste a titularidade da conta e a associe ao beneficiário).