Hoje
Máx C
Mín C

Palestra Lesões no Desporto

2020/01/06
06 janeiro 2020 lesoes no desporto 1 728 2500

No âmbito das Comemorações dos 25 anos de Andebol, a SIR 1º de Maio vai levar a cabo um ciclo de palestras que pretendem refletir e debater vários temas à volta do Desporto. Independentemente da modalidade praticada, todos sabemos que o Desporto desempenha um papel primordial no nosso concelho e na região, onde temos um vasto número de praticantes ligados às mais diversas modalidades, quer coletivas, quer individuais.

Com o intuito de enriquecer o conhecimento de toda a comunidade desportiva e de ajudar a melhorar e mudar atitudes e comportamentos, a SIR 1º de Maio, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, vai promover a organização de 6 palestras gratuitas, que vão ter lugar no auditório do edifício da Resinagem, nas primeiras segundas-feiras do mês, entre janeiro e junho de 2020, sempre às 21h30.

Os temas em debate são transversais a qualquer desporto e as palestras vão ter além da componente teórica, uma abordagem prática que vai permitir troca de experiências e interação do público.
A primeira palestra é já no dia 6 de janeiro 2020, subordinada ao tema ”LESÕES NO DESPORTO” e tem como orador o fisioterapeuta Rui Faria que vai falar sobre a importância da prevenção e do regresso à atividade desportiva depois da lesão.

Rui Faria

Licenciado em Fisioterapia, Mestre em Fisioterapia no Desporto e Readaptação à Actividade Física e Diplomado em Osteoetiopatia. Actualmente, director clínico das Clínicas Rui Faria e coordenador do Master em Fisioterapia e Readaptação Desportiva da Bwizer. Foi durante 5 anos Fisioterapeuta do Andebol do Sporting Clube de Portugal. Possui vasta formação nas áreas da Fisioterapia no Desporto e Neurociências aplicadas ao movimento e performance humanas. Participação frequente em eventos de científicos da sua área de actuação, assim como, colabora com instituições do ensino superior como orientador de estágios ou docente.