Hoje
Máx C
Mín C

Inauguração da exposição de vidro contemporâneo “Pliegues”

2019/11/16
Local:
Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro
Pliegues nac mv nov2019 principal 2 1 728 2500

O Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, situado no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, inaugura a exposição temporária “Pliegues”, de escultura em vidro contemporâneo do artista espanhol Pedro García, no próximo sábado, 16 de novembro, pelas 16h00.

Autodidata no mundo do vidro e com uma carreira de cerca de 50 anos, Pedro García é um pioneiro e um dos escultores mais conhecidos do vidro contemporâneo espanhol. “Pliegues” dá-nos a conhecer os seus trabalhos mais recentes, realizados em vidro e metal, sendo a natureza a principal fonte de inspiração das suas obras. Realizadas em vidro laminado termoformado a altas temperaturas, as esculturas de Pedro García surpreendem-nos pela sua organicidade e texturas irregulares, bem como pelas inclusões no vidro dos mais inverosímeis objetos, orgânicos e inorgânicos.

Para Pedro García a exposição “Pliegues” mostra-nos “pequenos detalhes ou fragmentos de vida, que tornam o Vidro um universo rico em relacionamentos, pensamentos, contradições e alegrias, enquanto cortes e ruturas profundas, típicos das experiências vividas. O Ferro, que além de um poderoso e sólido suporte, proporciona-nos beleza e uma combinação estrutural, de qualquer macro-construção que se preze, conferindo segurança e firmeza às obras apresentadas, criadas para encher de energia e felicidade aqueles que desejam possuir cada uma das obras concebidas”.

A exposição “Pliegues” pode ser visitada no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, de 16 de novembro de 2019 a 26 de abril de 2020, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

Horário:

16h00

Preço:

0