Concurso de poesia inspirado na obra de Afonso Lopes Vieira

A obra de Afonso Lopes Vieira serve de inspiração e mote ao concurso literário “O Poeta da Saudade – Concurso Poético”, cujos trabalhos devem ser candidatados até 15 de março.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pela Preguiça Associação Criativa, com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Poesia e fomentar o gosto pela poesia, evocar a obra de Afonso Lopes Vieira e afirmar a região.

Pretende-se lançar o repto aos amantes e autores de poesia para apresentarem a concurso as suas criações, não sendo permitidos plágios, valorizando-se temas como o mar, o pinhal, a saudade, ou outros temas do imaginário da obra do poeta leiriense Afonso Lopes Vieira.

O género literário elegível para o efeito deste concurso é a poesia em língua portuguesa, podendo concorrer todas as pessoas interessadas.

São admitidos a concurso apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com título, seguindo ou não as normas do acordo ortográfico, e enviados pelos próprios autores ou seus representantes, com o limite de um poema por autor, para o seguinte endereço: preguica.mag@gmail.com e com o assunto “O Poeta da Saudade – Concurso Poético”, até ao dia 15 de março.

Todos os textos a concurso são divulgados e publicados nos meses de fevereiro e março de 2015, no site da Preguiça Magazine: http://preguicamagazine.com.

O júri selecionará o vencedor de cada uma das duas categorias: Grande Prémio de 500 euros e Prémio Revelação (até 23 anos de idade) de 250 euros, com o apoio do Grupo Iberomoldes.

O júri do Concurso de Poesia é composto por pessoas indicadas pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pela Preguiça Associação Criativa. O número de membros do júri é ímpar.

Gala Remix Afonso Lopes Vieira no Teatro Stephens

Artistas convidados vão produzir música e vídeo dos melhores textos a concurso, cuja apresentação terá lugar na Gala, a decorrer no Dia Mundial da Poesia, 21 de março de 2015, na Casa da Cultura - Teatro Stephens, na Marinha Grande.

O bilhete terá o preço de 5 euros, devendo ser reservado para o email teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Participe no concurso e assista à Gala Remix Afonso Lopes Vieira.