Apresentação do livro “História do quadro branco”

O livro “História do Quadro Branco”, da autoria de Mary Bento e ilustrações de Gama Diniz, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, no dia 7 de fevereiro (sábado), pelas 15h00. A entrada é livre.

A “História do Quadro Branco” não é mais do que uma metáfora que simboliza a necessidade do ser humano pertencer a uma família, a um grupo e a uma sociedade, com quem se identifique e se potencie/crença como indivíduo.

Mary Dolores Ribeiro Bento nasceu na Venezuela, onde viveu até aos 2 anos. Cresceu em Alcobaça, onde fez a sua escolaridade. Formou-se em Serviço Social, em Coimbra. Sempre se interessou por artes. Gradualmente começou a escrever alguns poemas e prosa. O presente livro resulta da motivação de que foi alvo, após a leitura da “História do Quadro Branco”, em sessões de poesia e prosa.

O ilustrador do livro, o pintor Gama Diniz, nasceu em 1938, em Lisboa. Trabalhou nas Caldas da Rainha como pintor de cerâmica. Foi durante alguns anos criador e desenhador em Alcobaça. Mais tarde veio para a Marinha Grande onde se destacou como desenhador e criador de modelos para vidro. Em 1979 criou o seu próprio ateliê de pintura.