Período crítico de incêndio florestal prorrogado

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que o Ministério da Agricultura Desenvolvimento Rural e Florestas, através da Portaria n.º 257/2016, de 29 de setembro, prorrogou o período crítico de incêndio florestal até ao próximo dia 15 de outubro, mantendo-se em vigor as medidas e ações especiais de prevenção contra incêndios florestais.

Neste sentido, a Câmara Municipal alerta para a impossibilidade de realização de queimas de sobrantes ou queimadas; a proibição de fazer lume ou fogueiras para recreio ou confeção de alimentos em espaços florestais; a proibição do lançamento de foguetes e de balões de mecha acesa; a proibição de fumigar ou desinfetar apiários e para a obrigatoriedade dos tratores, máquinas e veículos de transporte pesados de circularem equipados com dispositivos de retenção de faíscas ou faúlhas e tapa chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Evitando comportamentos de risco, podemos contribuir para a preservação da floresta e do seu ecossistema. Portugal sem fogos depende de todos.