Vote no OP 2016 até 10 de outubro

A Câmara Municipal da Marinha Grande tem em curso o período de votação do Orçamento Participativo 2016, até ao dia 10 de outubro.

Podem votar todos os cidadãos, com mais de 18 anos, que vivam, trabalhem ou estudem no concelho da Marinha Grande. De modo a potenciar a participação dos cidadãos, existem várias formas de votação.

Este ano passa a ser possível o voto por SMS (gratuito), para o número 4305 com o texto “OPMG p [número da proposta escolhida]” – Exemplo: OPMG p11.

O participante deve, apenas, estar inscrito no sítio da Internet do Orçamento Participativo da Marinha Grande, com o campo respeitante ao número de telemóvel, devidamente preenchido.

Permanecem ativas a votação eletrónica no sítio da Internet do Orçamento Participativo (www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt), a participação mediada na Câmara Municipal e a efetuada através de depósito do voto em urna nas Juntas de Freguesia da Moita e de Vieira de Leiria.

Independentemente da forma de votação, apenas é permitido um voto por pessoa.

À semelhança dos dois anos anteriores, o Município disponibiliza o montante de 100.000,00 euros. A proposta ou propostas vencedoras serão convertidas em projetos pelos serviços municipais, com indicação do respetivo orçamento e do prazo previsto para a sua execução e implementadas no ano de 2017.

Propostas em votação:

Proposta 1: Cobertura do polidesportivo da escola da Praia da Vieira – Freguesia de Vieira de Leiria
Proponente: Raquel Tomé Pedrosa Martins

Proposta 2: Estação de Lavagem de Bicicletas – Parque da Cerca – Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Hugo Miguel dos Santos Pereira

Proposta 3: Remodelações e melhoramentos da Escola Básica do Pilado - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Alexandre Renato Franco Ferreira da Costa

Proposta 4: Requalificação do espaço e zona de recreio na EB João Beare - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Catarina Alexandra Portela de Sousa

Proposta 5: Colocação de sinalização sonora em algumas artérias semaforizadas do Concelho da Marinha Grande - Freguesia de Marinha Grande
Proponente: Sónia Marisa Lopes Ferreira dos Santos

Proposta 6: Requalificação de espaço desportivo comunitário da Comeira e reconversão de arruamentos em espaço verde público - Freguesia de Marinha Grande