V FESTIVAL DO ARROZ DE MARISCO DA PRAIA DA VIEIRA DECORRE DE 4 A 6 DE SETEMBRO
O V Festival do Arroz de Marisco da Praia da Vieira realiza-se nos dias 4, 5 e 6 de setembro, numa iniciativa promovida pelo Município da Marinha Grande, em coorganização com a Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, que pretende valorizar, promover e divulgar uma das mais emblemáticas referências gastronómicas da região.
Eleito, em 2011, como uma das 7 Maravilhas da Gastronomia Nacional, o Arroz de Marisco da Praia da Vieira é um dos pratos mais apreciados da gastronomia portuguesa, atraindo anualmente numerosos visitantes que procuram degustar esta especialidade confecionada com os sabores autênticos do mar.
Durante os três dias do festival, os visitantes poderão provar o famoso Arroz de Marisco nos restaurantes aderentes:
Restaurante Barrote
Restaurante Cabral
Restaurante Flor do Liz
Restaurante Marisqueira Lismar "O Ledo"
Restaurante O Mirante
Nau Frágil
Telheiro Restaurante Praia da Vieira
Restaurante Solemar "O Coelho"
Como forma de incentivar a participação, por cada dose de Arroz de Marisco consumida num dos restaurantes aderentes será atribuída uma senha que habilita ao sorteio de um dos oito jantares, a realizar num dos estabelecimentos participantes. O sorteio terá lugar no dia 7 de setembro, sendo os números vencedores divulgados através da página e das redes sociais da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.
O festival contará, ainda, com um programa de animação musical itinerante pelas ruas da Praia da Vieira e no palco do Largo dos Pescadores, proporcionando momentos de convívio e celebração ao longo do fim de semana.
Programa:
4 de setembro | sexta-feira
20h00 | Trovantina, Tuna do Instituto Politécnico de Leiria
5 de setembro | sábado
16h00 | Marchinha do Botequim
22h00 | Largo dos Pescadores
One Vision, tributo aos Queen
6 de setembro | domingo
11h00 | Original Bandalheira.
Para saber mais: