PARTICIPANTES ILUMINARAM A PRAIA DA VIEIRA NO NEON RUN 2026
A Praia da Vieira encheu-se de cor, luz e animação na noite do passado sábado, 25 de julho, com a realização de mais uma edição do Neon Run, que reuniu centenas de participantes numa iniciativa que aliou atividade física, convívio e diversão.
Integrado na programação da época balnear, o evento foi organizado pelo Município da Marinha Grande e pelo Industrial Desportivo Vieirense (IDV), com o apoio da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, proporcionando uma noite diferente a residentes e visitantes.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, que destacou a importância de promover atividades que incentivem estilos de vida saudáveis e contribuam para a dinamização da Praia da Vieira durante a época balnear.
Com um percurso de cerca de quatro quilómetros, o Neon Run levou participantes de todas as idades a percorrer as ruas da Praia da Vieira num ambiente festivo e colorido. Ao longo do trajeto, os participantes foram surpreendidos por diversos pontos de animação, incluindo pinturas néon, animação em andas, malabarismo com luz e fogo, bolas de sabão, espuma e neve artificiais, pórticos coloridos, música ao vivo com DJs, uma carrinha palco e um trio elétrico, que transformaram o percurso num verdadeiro espetáculo de luz, cor e energia.
O programa teve início no Largo dos Pescadores com a abertura do recinto, seguindo-se o aquecimento coletivo e a partida da corrida/caminhada. A animação prolongou-se ao longo de todo o percurso e culminou numa grande festa final, na tenda instalada no Largo.
Para saber mais: