SENSIBILIZAÇÃO PARA OS BIORRESÍDUOS NO DIA DA ESPIGA
A empresa Suma, em parceria com o Município da Marinha Grande, promoveu uma ação de sensibilização para a separação de biorresíduos durante o piquenique do “Dia da Espiga” (feriado municipal, ocorrido no dia 14 de maio, no Parque da Cerca.
Esta iniciativa pretendeu promover a recolha seletiva de biorresíduos e o incentivo à adoção de boas práticas ambientais, contribuindo para a redução da quantidade de resíduos indiferenciados e para a valorização de resíduos orgânicos.
No âmbito da campanha de sensibilização, foram distribuídos baldes de biorresíduos, bem como sacos próprios para a sua recolha, acompanhados de esclarecimentos sobre a campanha em curso e orientações práticas para a correta separação deste tipo de resíduos.
A ação incluiu, também a dinamização do “Bingo dos Resíduos”, uma atividade lúdica e pedagógica que permitiu sensibilizar os participantes de forma interativa, promovendo comportamentos mais sustentáveis junto da comunidade.
Para saber mais: