Pavimentar Marinha investe 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai implementar o projeto “Pavimentar Marinha” entre junho de 2016 e o ano 2018, que prevê a pavimentação de 143 ruas em todo o concelho, mais de 52 km de extensão de obra e um investimento de 1,5 milhões de euros.

As intervenções vão ocorrer nas três freguesias do concelho, Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, tendo como principais objetivos conferir uma mobilidade segura, acessível e confortável na rede viária municipal, reforçar os fatores de atratividade da Marinha Grande para investidores e visitantes e elevar os níveis de qualidade de vida dos residentes.

A calendarização dos trabalhos está definida para o ano de 2016, de acordo com as previsões constantes do orçamento camarário, aprovado pela Assembleia Municipal, contemplando-se as situações que carecem de uma intervenção mais premente. Para várias das empreitadas a realizar em 2016 já existe projeto e foi desencadeado o respetivo concurso.

Em 2017 e 2018, seguem-se um conjunto de intervenções que se inserem no nível de prioridade seguinte, levando em conta o nível de conservação atual e as disponibilidades financeiras.

Todas as intervenções a realizar são as tecnicamente adequadas à função de cada via rodoviária.

Recorde-se que em 2015 foram já efetuadas pavimentações em cerca de 10 Km de vias da rede viária municipal, que também representaram um grande esforço financeiro.