Criação de produtos turísticos em debate

No dia 12 de maio (quinta-feira), pelas 21h00, no Auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, realiza-se a palestra “Criação de Produtos Turísticos”, que tem como oradora Fernanda Oliveira. A entrada é livre.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito do Programa de Eficiência Municipal e pretende debater a importância do turismo e da criação de produtos ligados a este setor económico.

Fernanda Oliveira é docente do Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) desde 1997 e investigadora no Centro de Investigação Aplicada em Turismo do IPL.

É doutorada em Turismo, tendo dedicado a sua tese ao tema “A avaliação económica no planeamento do recreio florestal - O caso da Mata Nacional de Leiria”. Este estudo centra-se “no recreio florestal, enquadrado num contexto social de crescente procura e num quadro político de multifuncionalidade e de desenvolvimento sustentável da floresta que impõe o seu planeamento eficiente”.

O principal objetivo da sua investigação visou identificar como é que a economia ambiental, por via dos métodos de avaliação económica, poderá contribuir para um planeamento mais eficiente do recreio florestal.

Esta palestra é enquadrada no grupo de ação do PEM relativo ao tema “Promoção Turística do Concelho”, que tem como parceiro estratégico tecnológico ou de saber o Centro de Investigação Aplicada em Turismo do IPL. Os parceiros estratégicos de interesse comum são a Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande, Agrupamentos de Escolas do concelho, empresários e profissionais do vidro e comunidade das artes e desportiva.

Na próxima reunião do PEM é iniciado o grupo de ação relativo à “Promoção turística do concelho” e dão continuidade aos trabalhos os grupos “Buracos Zero”, “Incentivos à Utilização de Bicicletas” e “Passeios 100%”.