Grupos de ação reúnem a 14 de abril

O Auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, é o local de realização da próxima reunião dos grupos de ação do Programa de Eficiência Municipal (PEM), que decorre no dia 14 de abril (quinta-feira), pelas 21h00.

Vão reunir os grupos relativos às ações “Sinalética e Roteiro Digital do Concelho”, “Buracos Zero”, “Incentivos à Utilização de Bicicletas” e “Passeios 100%”, que terá a sua primeira reunião no dia 14.

O PEM tem como objetivo principal diferenciar o Município evidenciando a cidadania e inovar através de mecanismos que aumentem a eficiência dos serviços prestados à população.

Enquanto objetivos estratégicos destacam-se: aumentar a satisfação dos munícipes, minimizar a despesa municipal, maximizar a receita municipal, aumentar as vantagens competitivas do concelho, aumentar a proteção ambiental e aumentar a interatividade com outras entidades.

O PEM incide em todas as áreas de ação da Câmara Municipal, sendo que os Munícipes podem apresentar propostas de ações para serem estudadas posteriormente pelos grupos de trabalho temáticos que são constituídos em função das mesmas, com o acompanhamento da Câmara.

A participação em cada ação é voluntária, aberta a toda a comunidade, nomeadamente, agentes de desenvolvimento concelhio, órgãos do poder, colaboradores da autarquia e todos os munícipes interessados.