“Flores” retratadas pelo mestre Joaquim Correia

“Flores” é o título da exposição de pintura e desenho da autoria do mestre Joaquim Correia, que está patente no Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, até 4 de junho.

A mostra foi inaugurada no passado sábado, 9 de abril, tendo contado com a presença do presidente da Câmara, Paulo Vicente, da vereadora da cultura, Cidália Ferreira, do curador da exposição, João Francisco Correia Fialho, entre outros representantes de entidades locais e familiares e amigos do artista. O evento foi ainda assinalado com a atuação da Orquestra Juvenil da Marinha Grande.

A exposição “Flores” apresenta 23 obras inéditas do mestre Joaquim Correia, sob a forma de pintura, gravação, modelação e multimédia, com recurso a aguarela, óleo, linóleo, carvão, vidro e terracota.

É organizada no âmbito das iniciativas que a Câmara Municipal tem promovido para assinalar a chegada da Primavera, nomeadamente a Festa da Primavera que decorreu durante as férias da Páscoa.

A exposição pode ser visitada até 4 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.