Por uma infância feliz

A secretária de Estado adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, e o presidente da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), Armando Leandro, participam nas comemorações dos 25 Anos da Convenção dos Direitos da Criança, no próximo dia 12 de abril, pelas 10h00, na Marinha Grande.

As iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal e pela CPCJ local, no âmbito da evocação do Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que se assinala em abril. A participação é gratuita.

O programa do Mês Internacional dos Maus-Tratos na Infância na Marinha Grande é o seguinte:

Durante o mês de abril
Projeção em todos os organismos públicos do vídeo: “Crianças e Jovens felizes – o sonho”. Autor: José Nobre

12 de abril . terça-feira
Lançamento da brochura sobre a CPCJ da Marinha Grande

12 de abril – Comemorações dos 25 Anos da Convenção dos Direitos da Criança
10h00 . Parque da Cerca
Moldura Humana alusiva às Comemorações, formada pelas crianças das escolas do concelho

10h20 . Largada de balões

10h30 . Animação com a CATRAPUM, pela Associação Mentes Brilhantes

11h00 . Sessão Solene no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, com a presença da secretária de Estado adjunta do Primeiro-Ministro, Mariana Vieira da Silva, e do presidente da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), Armando Leandro

12h00 . Inauguração do Centro de Atendimento a Adolescentes – Espaço “Área”
(junto ao Parque Municipal de Exposições)

14 de abril . quinta-feira
21h00 . Sport Operário Marinhense
Ciclo de cinema . Exibição do filme “Annie”, sobre adoção e apadrinhamento civil, seguido de debate com a jurista Cláudia Fabiana e a psicóloga Tânia Moleiro e a moderação da Presidente da CPCJ Cidália Ferreira

21 de abril . quinta-feira
09h30 e 14h30 . Casa da Cultura Teatro Stephens
Ciclo de cinema . Exibição do filme “Os gatos não têm vertigens”, de António Pedro Vasconcelos, sobre maus tratos, abandono e alcoolismo, seguido de debate com a médica Clarisse Bento, a enfermeira Ana Baridó, a professora Isabel Ferreira e a moderação da Presidente da CPCJ, Cidália Ferreira.

30 de abril . sábado
Ruas da Marinha Grande
Caminhada do Laço Azul em colaboração com as instituições do concelho sensibilizando-as para o problema dos maus-tratos a crianças e jovens.