Requalificação de ruas no Centro Tradicional

A Câmara Municipal está a executar a reabilitação do pavimento e a execução de infraestruturas na Rua Comendador Santos Barosa e na Rua das Flores, no centro tradicional na Marinha Grande, representando um investimento superior a 30 mil euros.

A intervenção tem como objetivos dotar estes arruamentos de infraestruturas, incluindo rede de drenagem pluvial e rede de abastecimento de água, ordenar o trânsito, promover a hierarquização viária e assegurar a segurança viária e pedonal.

Pretende-se também renovar a rede de abastecimento de água, dado que apresenta uma grande incidência de ruturas e o consequente corte de abastecimento de água à população.

Para a Rua das Flores prevê-se a reabilitação do pavimento, construção de passeios em calçada, drenagem pluvial, remodelação da conduta de abastecimento de água, sinalização horizontal e vertical.

A Rua Comendador Santos Barosa contempla como trabalhos mais significativos a requalificação do pavimento, assentamento de calçada grossa de granito, remodelação da conduta de abastecimento de água e drenagem pluvial.

O prazo de execução da obra é de 60 dias.