Grupos de ação do PEM reúnem a 14 de abril

No dia 14 de abril (quinta-feira), pelas 21h00, no Auditório do Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, decorre mais uma reunião dos grupos de ação do Programa de Eficiência Municipal (PEM).

Nessa data, inicia atividade o grupo “Passeios 100%”, cujo principal objetivo é a execução de passeio em pelo menos um dos lados de todas as ruas do concelho. Este grupo tem ainda o propósito de incentivar os proprietários a ceder áreas para a execução dos passeios, prever a utilização por pessoas de necessidades especiais, prever passadeiras elevadas e iluminadas, prever localização de contentores de resíduos e reciclagem, bem como ilhas de reciclagem.

Encontra-se já concluído o grupo de ação relativo ao “Incentivo à regeneração urbana”, que tem como objetivo eliminar as zonas degradadas do concelho, através do apoio dos proprietários com menor capacidade financeira, criação de bolsas de imóveis de interesse municipal e criação de sistema de incentivos à recuperação de imóveis degradados. As medidas a executar por este grupo serão anunciadas oportunamente.

Estas reuniões estão abertas à participação dos munícipes interessados, bastando a sua comparência na data e local referidos.