Hoje
Máx C
Mín C

Transportes urbanos reforçam qualidade e serviços

Dsc 4871 1 728 2500

A empresa municipal Transportes Urbanos da Marinha Grande (TUMG) aumentou o nível de serviço prestado no segmento dos transportes urbanos, de modo a abranger novas localidades e novos locais de maior procura de mobilidade alternativa.

Desde o dia 2 de janeiro de 2015, foram implementadas as seguintes alterações:

NOVA LINHA ROXA - ALBERGARIA

Ampliação do serviço de transporte urbano, através da criação da linha roxa, que resulta da cisão do itinerário inicial da linha azul, passando a servir a população da Comeira, Picassinos e, pela primeira vez, a população de Albergaria. Por esta via, a TUMG consegue dar resposta às necessidades de mobilidade, há muito manifestadas pelos moradores desta localidade.

 

LINHA AMARELA

A linha amarela A, passa a ter um percurso ampliado, tendo sido introduzidas novas paragens na Avenida 1º de Maio, Estação da CP, Rua João Ferreira Gândara e Rua Vasco da Gama, com o objetivo de servir quer os utilizadores dos transportes ferroviários quer os trabalhadores das empresas circundantes, para além de moradores e estudantes.

 

LINHA VERDE

A linha verde foi igualmente reajustada, oferecendo aos Utentes a possibilidade de se deslocarem aos serviços e comércio do Centro tradicional da Cidade, através da criação de duas paragens, uma junto à Segurança Social e a outra na Rua Marquês de Pombal. Ainda, e em resposta às sugestões apresentada utentes, foram acrescentadas paragens na Rua Cabeços da Garcia e na Rua do Bico da Garcia.

 

LINHA VERMELHA

Na linha vermelha foram comtempladas paragens na Escola Nery Capucho, Lar da Santa Casa da Misericórdia localizado nas Vergieiras, na Rua Vila Real de Santo António e ainda na Zona Industrial das Cumeiras, no “Pinus Park” e no parque de estacionamento da antiga “Jasmim Glass”, na medida em que estes locais representam pólos industriais e comerciais de relevo, geradores de potenciais utilizadores dos transportes urbanos.

Parte do percurso da linha azul foi agregada à linha roxa. Esta reestruturação possibilitará a disponibilização de uma maior oferta de horários, com uma frequência de passagem de 15 minutos, em sentidos alternados, às localidades de Guarda-Nova, Ordem e Amieirinha, mas também às localidades de Camarnal, Pedra e Fonte Santa. Nestas 3 localidades, o serviço afigurava-se bastante deficitário, atendendo à reduzida frequência de passagem de autocarros. A preocupação centrou-se na eliminação dessa lacuna, cuja necessidade era reivindicada pela população residente.

 

Conforto dos Utentes

No âmbito das alterações que visam incrementar a mobilidade e tendo em vista o aumento do conforto e uma maior segurança dos passageiros, a empresa municipal TUMG vai proceder à instalação de novos abrigos, de modo a melhorar significativamente as condições de espera dos utentes dos transportes urbanos na cidade da Marinha Grande.

 

Obtenha mais informações acedendo ao site http://www.tumg.pt