Hoje
Máx C
Mín C

Projeto “Cleanie” representa Marinha Grande

Concursoideias mg1 1 728 2500
Os alunos Ana Pinto e Paulo Cardoso, da Escola Secundária Pinhal do Rei, autores do projeto “Cleanie” são os representantes do Município da Marinha Grande no Concurso de Ideias “Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL 2015/2016”, cuja final intermunicpal vai decorrer no dia 17 de março, pelas 21h00, na Casa da Cultura Teatro Stephens.

O projeto foi elaborado com o acompanhamento do professor Pedro Lopes e consiste num robô para limpeza e higiene de grandes espaços (fábricas, escolas, hipermercados, etc.), equipado com um sistema "GPS" com rotas definidas das áreas a limpar/desinfetar.

imagem

“Cleanie” foi apresentado e selecionado na cerimónia da final municipal do concurso, realizada no passado dia 4 de março, no Auditório do Edifício da Resinagem, e durante a qual foram apresentados mais sete projetos, de alunos das Escolas Secundárias Pinhal do Rei, Acácio Calazans Duarte e Escola Profissional e Artística da Marinha Grande.

O júri, composto por um representante da Câmara Municipal, uma representante da Incubadora de Empresas OPEN e uma representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional, aprovou a seguinte classificação:

imagem

1º Classificado
Projeto | Cleanie
E.S. Pinhal do Rei
Alunos: Ana Pinto e Paulo Cardoso
Professor: Pedro Lopes

2º Classificado
Projeto | Allergens Code
EPAMG
Alunos: André Branco, Sofia Pereira e Maria Silva
Professores: Márcio Madeira e João Marques

2º Classificado
Warm Mat
E.S. Calazans Duarte
Alunos: Francisco Campos e Mário Gil
Professor: Maria João Lagoa

Consultor de Compras
E.S. Calazans Duarte

K7
E.S. Pinhal do Rei

Security Chip Master
E.S. Pinhal do Rei

Kermy
EPAMG

Supervised health
E.S. Pinhal do Rei