“Eletricidade na Marinha Grande: O motor da vida moderna”

A EDP Distribuição, a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Fundação EDP inauguram a exposição “A Eletricidade na Marinha Grande: O motor da vida moderna”, no dia 10 de março (quinta-feira), pelas 17h30, na Galeria Municipal, situada no Jardim Stephens.

A inauguração da exposição integra-se no programa comemorativo do 28º aniversário da elevação da Marinha Grande a cidade, que se assinala a 11 de março.

Trata-se de uma narrativa, organizada por vários núcleos e feita de imagens, palavras e objetos, que nos transporta no tempo.

Uma viagem entre o passado, onde reencontramos a memória de uma revolução científica e tecnológica e das suas prodigiosas consequências, e o futuro, que nos faz avançar, aperfeiçoar, progredir e ousar.

A necessidade de novos modelos de geração de energia e de maior fiabilidade e qualidade de fornecimento está a mudar a maneira como os clientes interagem com as redes elétricas. Esta mudança de paradigma tem impacto em toda a cadeia de valor (produção, transporte, distribuição, comercialização e consumo) e implica uma mudança dos comportamentos. E esta eficiência traz consigo benefícios para todos.

Para responder a este desafio, a EDP Distribuição, mantendo a sua tradição de inovação na procura de novas soluções, lançou o Projeto Inovgrid, o projeto de redes inteligentes que colocou Portugal na vanguarda da tecnologia, como um país pioneiro em eficiência e sustentabilidade.

Um projeto que quer inventar o futuro – com as pessoas, para as pessoas – e por isso convidamos a Marinha Grande a experimentá-lo connosco.

A exposição tem entrada gratuita, podendo ser visitada até 30 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00. Para realização de visitas guiadas, deve ser feita marcação prévia através do telefone 244573377.