“PINTAR ABRIL” NA MARINHA GRANDE

Nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril, o Município da Marinha Grande desafiou um grupo de artistas plásticos marinhenses para intervir no espaço público, que resultou na pintura de um mural, no anfiteatro, no Parque da Cerca.

O projeto artístico e colaborativo envolveu as artistas Vânia Colaço, Marinela Fazendeiro e Tatiana Gaspar, que retrataram a sua reflexão sobre a Liberdade, criando uma nova obra de arte pública dedicada ao tema, no anfiteatro do Parque da Cerca, honrando a memória de murais que existiam nos muros da Fábrica Escola.

Tal como no pós 25 de Abril, que foi fértil em atividades de coletivos artísticos, pretende-se que, no futuro, a produção colaborativa de artistas plásticos marinhenses, se estenda para além destas comemorações. Importa que este movimento não se esgote num nome ou temática, com o objetivo de, a cada produção artística, se unam mais artistas locais, incorporado as suas visões num verdadeiro ato coletivo.

criativ_a_rte_21
pintar_abril