Concurso de Ideias elege projeto municipal

Oito projetos apresentados por alunos dos ensinos secundário e profissional da Marinha Grande vão apresentar e defender os seus projetos na final concelhia do Concurso de Ideias Municipal, a ter lugar no Auditório do Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, no dia 4 de março (sexta-feira), pelas 21h00, cuja entrada é livre.

Trata-se de uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e do Município da Marinha Grande, à qual concorreram 23 projetos deste concelho, oito dos quais foram selecionados para a final.

O projeto vencedor vai representar a Marinha Grande, na final intermunicipal, onde estão presentes 10 grupos provenientes de cada um dos 10 municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que se realiza no dia 17 de março (quinta-feira), pelas 21h00, na Casa da Cultura – Teatro Stephens.

O Concurso de Ideias Municipal é uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho.

É objetivo central do concurso angariar ideias de negócio de diversos setores de atividade, que tenham viabilidade para a região. Apesar de não se perspetivar que as ideias apresentadas tenham como consequência imediata o desenvolvimento de um negócio/criação de empresa por parte da equipa que a apresenta, pretende-se que seja demonstrada a exequibilidade prática e potencial do projeto em causa.

As ideias a concurso devem ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas. As mais-valias dos projetos devem ser claras, tanto pela demonstração da sua viabilidade, como através das vantagens para a região.

As ideias devem ser suscetíveis de dar origem ao aparecimento de um
novo produto/serviço, com novas características e potencialidades.

Participam nesta iniciativa os municípios de Alvaiázere, Ansião, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós.