Corta-Mato Escolar realiza-se a 12 de março

Cerca de meio milhar de alunos dos 1º e 2º ciclos do concelho vão participar no Corta-mato Escolar, a realizar no dia 12 de março (sábado), pelas 10h30, no Parque da Cerca, na Marinha Grande.

Esta é a prova desportiva de atletismo mais antiga, organizada pela Câmara Municipal, que atrai ao centro tradicional da cidade milhares de pessoas que pretendem apoiar os jovens atletas.

A 32ª edição do Corta-Mato Escolar conta com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, do Clube de Atletismo da Marinha Grande, do Centro de Saúde e dos Bombeiros Voluntários.

A prova de atletismo decorrerá de acordo com as seguintes categorias: Minis masculino e feminino, para crianças nascidas em 2007/2008, que percorrem 500 metros; Infantis A masculino e feminino, para nascidos em 2005/2006, que têm de percorrer 1000 metros; Infantis B masculino e feminino, para alunos nascidos em 2003/2004, cuja prova tem um percurso de 1500 metros.

A Câmara Municipal oferece medalhas de participação a todos os atletas, medalhões aos três primeiros classificados e troféus à equipa vencedora de cada escalão.