MULTI COOL CORAL AFINA VOZES DE VÁRIAS NACIONALIDADES

O Município da Marinha Grande está a realizar o projeto “Multi Cool Coral - Território Temporário Musical”, na Oficina da Música, no Parque Mártires do Colonialismo, que pretende reunir num coro multicultural, pessoas que gostam de cantar, de diferentes comunidades e nacionalidades, que habitam no concelho, fazendo da música um local de encontro e de diálogo.

A iniciativa levada a cabo pelo Município tem direção artística e orientação do coro de Margarida Mestre, interpretação musical dos Tocándar e direção musical de Paulo Tojeira.

O primeiro workshop ocorreu no passado domingo, 7 de abril, tendo contado com a presença da vice-presidente da Câmara, Ana Alves Monteiro, para quem, esta iniciativa visa a “criação de um espetáculo com o contributo da comunidade multicultural da Marinha Grande, sendo que o que mais importante é o processo de criação e de socialização”, que tem o envolvimento dos “Tocándar pelo papel cultural e social preponderante que assume junto da comunidade”.

As próximas seis sessões acontecem de 14 a 19 de abril, das 18h30 às 20h30, nas instalações da Oficina da Música, estando abertas à participação de quaisquer interessados. Serão realizadas duas apresentações públicas do resultado do projeto, nos dias 20 e 21 de abril, em hora e locais a anunciar.

multi_cool_coral_07042024_6
multi_cool_coral_07042024_1