Alunos e professores do projeto ERASMUS recebidos na Câmara

A vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, recebeu uma comitiva de 42 alunos e cerca de 20 professores de Portugal, Chipre, Espanha, Grécia, Irlanda, Itália e Polónia participantes no projeto “Cool Goal” do Programa ERASMUS +, no dia 22 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

imagem

A autarca deu as boas-vindas à comunidade educativa e congratulou-se com a visita dos estudantes e docentes dos países visitantes, dada a oportunidade de conhecerem a Marinha Grande e a sua história.

A comitiva veio acompanhada pelos representantes do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente, Lígia Almeida e Nuno Cruz, e pelo professor coordenador do projeto na Escola Básica Prof. Alberto Nery Capucho, Ricardo Fernandes.

imagem

Além da receção no Salão Nobre, o grupo ERASMUS visitou os museus da cidade e estabelecimentos de ensino do referido Agrupamento.
Dos 42 alunos, 20 frequentam a Escola Nery Capucho e acolheram os colegas estrangeiros nas suas residências durante a estadia na Marinha Grande.

O projeto “Cool Goal” visa aumentar as competências gerais dos alunos, potenciar as competências linguísticas e conhecer as realidades dos diferentes países, sobretudo dos territórios onde se inserem as escolas participantes.