Concurso de Ideias Municipal elege projeto municipal

O Auditório do Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, vai acolher a final municipal do Concurso de Ideias Municipal, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e pelo Município da Marinha Grande, no dia 4 de março (sexta-feira), pelas 21h00. A entrada é livre.

O Concurso de Ideias Municipal é uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho.

Marinha Grande é um dos dez municípios parceiros no projeto Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL pelo que se pretende que os alunos procurem desenvolver ideias de negócio capazes de aliar o empreendedorismo com o desenvolvimento deste território.

É objetivo central do concurso angariar ideias de negócio de diversos setores de atividade, que tenham viabilidade para a região. Apesar de não se perspetivar que as ideias apresentadas tenham como consequência imediata o desenvolvimento de um negócio/criação de empresa por parte da equipa que a apresenta, pretende-se que seja demonstrada a exequibilidade prática e potencial do projeto em causa.

As ideias a concurso devem ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas. As mais-valias dos projetos devem ser claras, tanto pela demonstração da sua viabilidade, como através das vantagens para a região.

As ideias devem ser suscetíveis de dar origem ao aparecimento de um novo produto/serviço, com novas características e potencialidades.

O Júri que avaliará os projetos, no dia 4 de março, será constituído por um representante da Câmara Municipal, um representante da Rede Regional de Apoio ao Empreendedor e um elemento a designar pelo município relacionado com esta temática e com isenção total relativamente às escolas envolvidas no concurso.

O primeiro classificado é automaticamente selecionado para representar o Município no Concurso de Ideias Intermunicipal da CIMRL, onde estarão presentes 10 grupos provenientes de cada um dos 10 municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

A final intermunicipal do Concurso de Ideias “Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL 2015/2016”, realizar-se-á no dia 17 de março (quinta-feira), pelas 21h00, na Casa da Cultura – Teatro Stephens, na Marinha Grande.