Promoção da mobilidade na Avenida Eng. Arala Pinto

A Câmara Municipal tem em curso a requalificação e promoção da acessibilidade na Avenida Eng.º Arala Pinto, em Casal do Malta, na Marinha Grande, implicando um investimento superior a 70 mil euros.

Os trabalhos visam a construção de ciclovia, a reformulação dos acessos pedonais às passadeiras para peões, de modo a promover e garantir o acesso adequada a pessoas com mobilidade condicionada, e a requalificação do material vegetal nesta artéria.

O projeto contempla a retirada dos pavimentos a substituir, a reposição de pavimentos nas áreas envolventes às da realização de trabalhos, a execução de  passeios, gares de estacionamento e pista ciclável.

Prevê-se ainda a realização de uma intervenção de reabilitação e manutenção das árvores existentes, com vista a garantir a sua saúde e salvaguarda. Existem alguns exemplares cuja supressão se considera indispensável, que serão compensadas pela quantidade de árvores a plantar, além das que serão mantidas.

Prevê-se a utilização de materiais tradicionais, como lancis em calcário, calçada miúda de calcário e calçada grossa de calcário, garantido a coerência entre os novos materiais e os pré-existentes. No que respeita à pista ciclável, será materializada em betuminoso com “slurry”, na cor vermelha, e o pavimento tátil será de cor vermelha.