AGRUPAMENTOS DE ESCUTEIROS DA MARINHA GRANDE PARTICIPARAM NO DIA DE BP

O Município da Marinha Grande esteve representado no Dia de BP (Baden-Powell), que se realizou no domingo, 25 de fevereiro, nos Marrazes, Leiria, pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e por dirigentes, escuteiros e famílias do Agrupamento 36, da Marinha Grande, e do Agrupamento 1076, de Vieira de Leiria, do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, reforçou o “papel crucial do escutismo no desenvolvimento pessoal e cívico dos jovens, como educação não formal, assente em valores fundamentais de solidariedade, respeito pelo outro e pela natureza”. Agradeceu “o trabalho dos dois Agrupamentos de escuteiros do concelho, pela formação que garantem aos seus membros, bem como a disponibilidade para servir a comunidade”.

O evento juntou um total de 2000 participantes da Região de Leiria-Fátima e teve como objetivo celebrar mais um aniversário do nascimento do fundador do Escutismo, Baden-Powell. Contou com a presença de presidentes da Câmara da região; do chefe nacional do CNE, Ivo Faria; do chefe regional, Pedro Nogueira; entre outras entidades.

A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo D. José Ornelas, no Pavilhão dos Marrazes. Durante o dia realizaram-se jogos pela Mata dos Marrazes, Aldeia do Desporto e por vários locais da vila.

dia_de_bp2024_1
dia_de_bp2024_2