Câmara aprova voto de felicitação a empresas TJ Moldes e Vidrimolde

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou, na sua reunião de 23 de dezembro, um voto de felicitação às empresas T.J. Moldes e Vidrimolde, pela homenagem do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e pelo seu contributo para o desenvolvimento económico e social do território e afirmação do prestígio do Município.

A deliberação da Câmara Municipal salienta que “o crescimento e a afirmação no mercado destas empresas têm um impacto direto na economica local e na qualidade de vida dos Municípes que, direta ou indiretamente beneficiam dos seus resultados”.

Estas empresas foram distinguidas no dia 10 de dezembro, em Santa Maria da Feira, na cerimónia do 40.º aniversário do IAPMEI, na qual foram homenageadas e reconhecidas 40 empresas, selecionadas com base no volume de vendas e no crescimento dos postos de trabalho entre 2008 e 2014, procurando-se obter um grupo de empresas equilibrado em termos dimensionais, setoriais e regionais.

Para além disso, todas as homenageadas obtiveram o estatuto PME Líder em 2015, sendo que se destacam pelo elevado nível de solidez e rendibilidade, evidenciado pelo valor médio de Autonomia Financeira e de rendibilidade do Capital Próprio.

A TJ Moldes foi ainda reconhecida como a melhor PME Nacional na área da metalomecânica e aços finos, pela revista Exame, num estudo feito pelas empresas Informa D&B e Deloitte.