Escola Segura debatida no Teatro Stephens

A Casa da Cultura Teatro Stephens acolhe a iniciativa “MIPP - Escola Segura”, abrangendo os Agrupamentos de Escolas Marinha Grande Nascente e Marinha Grande Poente, no dia 17 de dezembro (quinta-feira), a partir das 09h30.

Programa:

09h30 | Ação de divulgação da Escola Prática de Polícia e do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.
Objetivo: Divulgar estes dois estabelecimentos de ensino da PSP, na ótica de constituir mais uma saída profissional, dado o público alvo serem alunos que frequentam o ensino secundário.

10h15 | Exposição estática de meios (materiais e humanos) da PSP, com a presença de uma Equipa de Inaticavação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, que farão também uma demonstração de um rebentamento se as condições de segurança e climatéricas o permitirem.
Objetivo: Dar a conhecer a existência destas equipas, bem como sensibilizar a comunidade escolar para os conselhos a ter aquando da presença destes engenhos explosivos

11h15 | Ação de divulgação e sensibilização sobre drogas sintéticas.
Objetivo: Sensibilizar a comunidade escolar para a existência destas drogas, para os seus malefícios e seus efeitos.

A iniciativa é organizada pela Polícia de Segurança Pública, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.