PASSEIO PEDESTRE “ROTA DOS ESQUILOS” NO DIA 28 DE MAIO

No próximo dia 28 de maio, domingo, pelas 09h00, na Marinha Grande, realiza-se o Passeio Pedestre "Rota dos Esquilos", com participação gratuita.

O ponto de encontro está marcado para as 09h00, em frente ao Arquivo Municipal, para que o início do percurso se dê em frente ao Museu do Vidro (Palácio Stephens), regressando-se ao mesmo local após o fim do passeio.

O percurso tem a extensão de 10 km, a duração aproximada de 2 horas, com o grau de dificuldade médio, por piso arenoso e alcatroado.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Sociedade de Beneficência e Recreio 1.º de Janeiro – Ordem.

Esta iniciativa tem como objetivos: promover a atividade física; prevenir doenças (a atividade física regular, como passear a pé, pode ajudar a prevenir doenças como obesidade, doenças cardíacas e diabetes tipo 2); melhorar a saúde mental; fortalecer a comunidade (caminhar em grupo ou com amigos pode ajudar a fortalecer os laços da comunidade e promover a interação social); e preservar o meio ambiente (caminhar em vez de usar o carro pode ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a preservar o meio ambiente).