Festival de Jazz prossegue no próximo fim-de-semana

O Festival de Jazz da Marinha Grande teve início no passado fim-de-semana, com os concertos do Quinteto Nuno Costa e do Septeto Tomás Pimentel, realizados nos dias 27 e 28 de novembro, respetivamente.

Nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, os músicos Jeffery Davis, Marcos Cavaleiro, o consagrado contrabaixista dinamarquês Anders Christhensen e o Quinteto Pedro Nobre irão protagonizar os últimos espetáculos desta iniciativa da Câmara Municipal, que retomou a tradição de organizar um evento exclusivamente dedicado ao jazz nacional e internacional, cuja direção artística está a cargo do músico, compositor e arranjador César Cardoso.

A programação do Festival de Jazz da Marinha Grande é a seguinte:

4 de dezembro . sexta feira . 21h30
AUDITÓRIO JOSÉ VAREDA
JEFFERY DAVIS, MARCOS CAVALEIRO e ANDERS CRISTHENSEN
Sinopse |
Jeffery Davis e Marcos Cavaleiro têm, nos últimos anos, colaborado em diferentes projetos musicais e com grandes músicos do panorama nacional e internacional. Neste festival, irão apresentar-se em trio e num concerto único com o consagrado contrabaixista dinamarquês Anders Christensen.
O repertório, composto por música original e arranjos de alguns standards, será o ponto de partida para uma viagem sem destino.
Ficha técnica:
Jeffery Davis – Vibrafone
Bruno Pedroso - Bateria
Anders Christensen - Contrabaixo
Duração: Aprox. 60 minutos
Classificação: Maiores de 6 anos
Preço: 8 euros

5 de dezembro . sábado . 21h30
CASA DA CULTURA TEATRO STEPHENS
QUINTETO PEDRO NOBRE
Sinopse |
O pianista iniciou os estudos musicais em 2003 na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal e licenciou-se em música na variante de Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa de 2009 a 2012. Tem liderado e co-liderado vários projetos, "Beatriz Nunes Trio", "Rita Dias e os Malabaristas" com quem gravou, em 2013, o disco Antena 1 "Com os pés na Terra", "Orquestra Jazz de Leiria", "Trio Pedro Nobre" e "Pedro Nobre Quinteto".
Com este Quinteto, o pianista natural da Marinha Grande reúne gerações musicais distintas, juntando sinergias com músicos de excelência com quem se tem apresentado regularmente. O músico/compositor leciona na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, no Colégio Guadalupe, na New Music School e produz a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, desde final de 2012.
Ficha técnica:
Pedro Moreira – saxofone
Nuno Costa – guitarra
Pedro Nobre – piano
António Quintino – contrabaixo
Pedro Felgar – bateria
Duração: Aprox. 60 minutos
Classificação: Maiores de 6 anos
Preço: 8 euros

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.
Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos das 20h00 às 22h00.