MUNICÍPIO ACONSELHA MUNÍCIPES A ADOTAR SERVIÇOS ONLINE

A Câmara Municipal da Marinha Grande pretende aproximar e facilitar as relações comerciais com os seus clientes, pelo que, no âmbito da sustentabilidade do meio ambiente e, para uma maior comodidade dos Munícipes, são disponibilizadas diversas funcionalidades no Serviço de Gestão Administrativa e Comercial das Águas, Saneamento e Resíduos.

Os serviços disponibilizados visam o pagamento por débito direto, adesão à fatura eletrónica e à plataforma online “MG Águas”.

1. DÉBITO DIRETO

Efetue o pagamento da sua fatura da água através da modalidade de débito direto.

VANTAGENS DA ADESÃO AO DÉBITO DIRETO:

Maior comodidade no pagamento;

Não tem custos de adesão;

Define, com o seu banco, o limite máximo do valor a pagar, sendo automaticamente rejeitado um débito acima desse valor;

Evita perdas de tempo em deslocações desnecessárias e eventuais incumprimentos do prazo de pagamento;

Para aderir a esta forma de pagamento, poderá enviar e-mail (anexando o comprovativo do IBAN), para o seguinte endereço: aguas@cm-mgrande.pt

A adesão ao débito direto autoriza o Município da Marinha Grande a enviar instruções ao seu Banco para debitar da sua conta e, caso exista alguma incorreção na faturação tem a possibilidade de exigir ao seu Banco o reembolso do montante debitado, nos termos e condições acordados.

Posteriormente, irá receber o documento "Autorização de Débito Direto SEPA" o qual deverá ser assinado e devolvido ao Serviço de Gestão Administrativa e Comercial de Águas, Saneamento e Resíduos via e-mail (ou postal) para respetiva ativação do serviço.

2. FATURA ELETRÓNICA

Adira à fatura eletrónica por e-mail e receba a sua fatura da água com toda a rapidez, comodidade e segurança.

VANTAGENS DA FATURA ELETRÓNICA

Pode consultar a sua conta da água em qualquer momento e em qualquer lugar;

O documento enviado por e-mail é certificado e será válido como recibo após boa cobrança;

Diminui a utilização de papel, contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente.

CONDIÇÕES DE ADESÃO

Ao aderir a este serviço deixará automaticamente de receber a fatura da água em papel através de correio postal;

Para aderir, poderá enviar e-mail para aguas@cm-mgrande.pt, informando que pretende aderir à fatura eletrónica.

3. ADESÃO AO MG ÁGUAS

O serviço online MG Águas é gratuito e acessível através do link https://www.cm-mgrande.pt/pages/391. Trata-se de uma ferramenta que possibilita a interação do cliente com os seus dados, nomeadamente:

Adesão à fatura eletrónica;

Consultar a conta-corrente;

Registar e consultar leituras;

Envio de mensagens, sugestões e reclamações;

Consulta do histórico de faturação;

Receção de fatura eletrónica.

Para efetuar o registo e poder beneficiar das funcionalidades referidas poderá aceder ao link e identificar o código da entidade (identificado no cabeçalho deste e-mail), número de contribuinte e e-mail.