Reabilitação da Estrada Municipal 242-1 e Estrada Atlântica

A Câmara Municipal da Marinha Grande iniciou no dia 16 de novembro a empreitada de conservação e reabilitação da EM 242-1, que liga Vieira de Leiria à Marinha Grande, e Estrada Atlântica.

O objetivo fundamental desta intervenção é o de melhorar as condições de circulação viária nas respetivas estradas através da conservação dos pavimentos existentes, que se encontram levantados nalguns pontos devido à existência de raízes na plataforma da estrada.

A intervenção prevista para os trabalhos de conservação e reabilitação será ao longo das estradas referidas com um comprimento aproximado de 28 Km, prevendo-se o corte e remoção do pavimento nas zonas da plataforma da estrada que apresentem raízes.

Os trabalhos mais significativos são a remoção das camadas de betuminoso, os movimentos de terra em abertura de caixa e pavimentações em agregado britado de granulometria extensa e betão betuminoso.

De modo a assegurar a segurança rodoviária, é colocada sinalização na área de trabalho, para que os condutores tenham tempo de tomar as medidas necessárias. A sinalização amovível acompanha o progresso de cada frente de trabalho e é constituída por sinais sobre tripés ou quadripés (dependendo da dimensão do sinal/Painel) e um corredor de segurança.

A empreitada tem um prazo de execução de 60 dias.