NINHOS DE VESPA ASIÁTICA

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa a população que, nesta altura do ano, a vespa asiática (Vespa velutina) está mais ativa, razão pela qual se tem registado, no último mês, um aumento significativo do número de avistamentos de ninhos de vespa asiática no concelho da Marinha Grande.

Alerta-se para que, em caso de ser avistado um ninho de vespa asiática, este não deve ser destruído pelos munícipes, em qualquer circunstância. Devem ser contactadas as entidades responsáveis, de modo a que os ninhos sejam eliminados por equipas especializadas, que irão ao local avaliar a melhor técnica a aplicar na sua destruição.

Os avistamentos de ninhos ou das próprias vespas devem ser reportados no portal stopvespa.icnf.pt, à Câmara Municipal da Marinha Grande através do telefone 244 573 300, à GNR-SOS Ambiente pelo contacto 808 200 520 ou à Junta de Freguesia da respetiva área de residência.

A vespa asiática é uma espécie que se adapta bem aos ambientes urbanos, podendo os mesmo encontrarem-se nas copas das árvores, mas também em telheiros, alpendres, varandas, barracões, no solo, em muros, etc.

Colabore no combate a esta espécie invasora!