JORNADAS 'VIDA SAUDÁVEL DEPOIS DO CANCRO'

O projeto europeu “Outdoor Against Cancer Connects Us” (OACCUS), co-financiado pelo programa EU4Health, e enquadrado no Plano Europeu de Luta Contra o Cancro, pretende criar uma rede europeia para jovens sobreviventes de cancro. Com o mote “CHOOSE the HEALTHy way!”, é dirigido a jovens sobreviventes de cancro, entre os 15 e os 39 anos, que terão um papel de “embaixadores” na consciencialização para a adoção de estilos de vida saudável, assente em quatro pilares: atividade física e desporto ao ar livre; alimentação equilibrada; sustentabilidade e natureza e bem-estar psicológico.

Integram o Consórcio 6 países da Europa, entre os quais Portugal, representado pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC), o Hospital Pediátrico de Coimbra (Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, CHUC) e o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).

Neste âmbito, o LPCC.NRC e o CHUC encontram-se a organizar as Jornadas “Vida saudável depois do cancro”, a decorrer no próximo dia 15 de abril, no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra (CHUC). Este evento, dirigido a sobreviventes de cancro e suas famílias, extensível a profissionais de saúde, estudantes e outros interessados na temática, contará com um painel de oradores de referência que farão uma reflexão sobre os desafios de sobreviver ao cancro em idade jovem, à luz dos quatro pilares acima mencionados.

O programa e outras informações poderão ser consultados em https://www.ligacontracancro.pt/jornadasoaccus/. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor, contactar a organização através do endereço de email eventos.nrc@ligacontracancro.pt ou do telefone 808 910 132.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade da sala.

Fonte: Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro