GRUPO DE INTERAJUDA PARA CUIDADORES DE CRIANÇAS COM PERTURBAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO

O Município da Marinha Grande irá criar, a partir do dia 15 de março, um grupo de interajuda para cuidadores de crianças com perturbações do desenvolvimento, onde os participantes irão ter oportunidade de partilhar as suas preocupações, vivências e momentos de reflexão, com efeito terapêutico.

Trata-se de uma iniciativa gratuita, pretendendo-se um espaço para troca de vivências com outros cuidadores, com o intuito de se adaptarem e adquirirem estratégias positivas para lidar com as perturbações do desenvolvimento, através de metodologias de mediação feitas por um psicólogo, enquanto elemento facilitador.

A criação do grupo de interajuda de cuidadores de crianças com perturbações do desenvolvimento, decorre da manifestação dos mesmos, pela dificuldade sentida em gerir as situações de sofrimento.

O grupo irá reunir a partir do próximo dia 15 de março, às quartas-feiras, quinzenalmente, entre as 14h30 e as 16h00, em 12 sessões, podendo ser prolongado caso se justifique. O grupo será constituído por 15 elementos e reunirá no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande.

As inscrições são gratuitas, devendo ser realizadas através do link https://forms.office.com/e/prbtecmdur ou via telefone para o Município da Marinha Grande, através do contacto telefónico 244235669.