CÂMARA REQUALIFICA BLOCOS DE HABITAÇÃO SOCIAL

A Câmara Municipal da Marinha Grande está a requalificar as coberturas dos blocos de habitação social 1 a 8 da Praceta da Liberdade, no lugar de Casal de Malta, através de um investimento superior a 240 mil euros.

Esta intervenção urbanística visa promover a reabilitação energética do edificado, com boas práticas que atenuem o impacto ambiental (pelo menor consumo e dependência energética) e promovam a redução de custos de manutenção associados à sua gestão, mediante a conceção de revestimento e isolamento térmico, a assegurar na totalidade das coberturas em requalificação.

Está a ser feita a remoção integral de revestimento original das coberturas dos prédios, para substituição por painel e chapa dupla metálica. Está também a ser colocado isolamento térmico reforçado no teto e as fachadas dos edifícios estão a ser alvo de pintura.

A empreitada é co-financiada pelo contrato de auxílio financiado no âmbito do Fundo de Emergência Municipal, celebrado entre o Município da Marinha Grande, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a DGAL - Direção Geral das Autarquias Locais.

requalificacao_cobertura_casal_malta_janeiro2023_4
requalificacao_cobertura_casal_malta_janeiro2023_5